Como tornar os títulos das campanhas de Facebook Ads mais atraentes

Com 1.3 bilhões de usuários ativos e engajados todos os dias, o Facebook tornou-se uma opção óbvia para empresas que desejam utilizar a rede social para levar tráfego para o site, landing pages ou qualquer outra página que possa gerar conversão. O meio mais rápido para isso é utilizando os benefícios do Facebook Ads. Um deles está no poder do título de anúncio.

Apesar de ser apenas um pedaço do quebra-cabeça, o título é essencial para alcançar os resultados desejados de uma campanha de anúncios. O porquê é simples: o título contém as expectativas de tudo que virá após o clique, ou seja, pode ou não influenciar a decisão dos usuários.

Lembre-se de que o título é o texto que fica abaixo da imagem, não a descrição do post ou a meta description, como no exemplo grifado em amarelo a seguir:

Para facilitar o puzzle, separamos quatro dicas essenciais para criar o título de uma campanha de Facebook Ads.

1) Faça uma pergunta

Um título em forma de pergunta é uma boa forma de chamar a atenção dos usuários e persuadi-los a buscar a resposta. Segundo uma pesquisa do Social Influence, esse tipo de abordagem recebe 150% a mais de cliques do que títulos afirmativos. Se colocar a palavra “você”, o número sobe para 175%. Afinal, quanto mais direta a comunicação, maior é a sensação de proximidade de seu público-alvo em relação à marca.

Se você souber as perguntas que seu público anda fazendo – por isso é tão importante conhecê-lo a fundo -, use-as para aumentar o engajamentos e cliques em seus anúncios de Facebook Ads.

2) Use verbos no imperativo

Para começar, use verbos fortes que despertam o interesse dos usuários, sempre com foco na ação que espera deles. Depois, adicione outros elementos ao anúncio, como a imagem e a descrição do post – cada parte é fundamental para a resolução do quebra-cabeça, por isso, negligenciar um ou outro não é recomendado. Além disso, tudo precisa fazer sentido, assim, você mantém o produto final claro, conciso e propício a sair do zero a zero.

“Se você usa um título fraco, não importa o quão difícil foi escrever o post em questão, as pessoas simplesmente não terão interesse em lê-lo.” (John Caples)

3) Liste um benefício

Outra técnica para impulsionar os títulos de seus anúncios de Facebook Ads é mostrar aos usuários algo que ele ganhará após o clique. Isso também ajuda na conversão, então deixe a ideia de listar as características do produto ou serviço de lado e invista no verdadeiro benefício do foco do anúncio, algo que realmente pode ajudar o usuário.

4) Desperte a curiosidade

No meio de tantos posts nas redes sociais, a melhor estratégia para ser visto é tirar vantagem da curiosidade humana e construir títulos com essa essência. Como fazer isso? Basta estudar seu público-alvo e separar os assuntos de interesse, observando os temas que sua audiência anseia por mais aprofundamento e conhecimento. A busca por informação é incessante e, quando o usuário tem a necessidade de saber algo, o Facebook Ads pode dar a informação desejada do jeito certo.

Pensando em conversão, a página destino de seu anúncio deve ser seu site, mostrando ao usuário que aquele ambiente tem o que ele precisa. O único problema é uma das mudanças recentes no algoritmo do Facebook, que reduziu ainda mais o alcance de posts patrocinados na timeline dos usuários, privilegiando os conteúdos pessoais e não de marcas. Mas não desanime. Aproveite o gancho e descubra por que sua empresa ainda precisa dar uma chance ao Facebook.

Se você é uma agência e precisa de ajuda com estratégia de Inbound Marketing, redes sociais ou comunicação, entre em contato com a gente!

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