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4 dicas infalíveis de redes sociais para conquistar clientes

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Não dá pra falar de marketing digital sem falar também das redes sociais. Se o seu cliente está na internet, ele com certeza participa de uma ou mais delas. Portanto, torna-se fundamental alinhar bem sua estratégia nesses canais, e não simplesmente “sair postando” e acreditar que isso é o suficiente.
Na verdade, redes sociais não são apenas likes e compartilhamento, o engajamento real e que dá resultados práticos vai muito além desse tipo de “métrica”. O importante mesmo é produzir conteúdo adequado e com a linguagem ideal para cada uma delas.
Para ajudar nesse desafio (que pode parecer fácil, mas muita gente continua errando), separamos quatro dicas sobres as redes sociais mais usadas e que sabemos que funcionam:

1-  Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. E o Brasil é um dos países com mais usuários ativos nela. Se a sua marca não tem uma fanpage no Facebook, ela pode ser considerada quase como inexistente. Exagero? Nem tanto..
Mas, e agora? Basta manter a página e postar todos os dias? Errado! É preciso se adequar a alguns pontos principais, como:
Formato e conteúdo! No Facebook, funciona assim: se uma pessoa costuma ver mais vídeos em sua timeline, cada vez mais vídeos aparecerão para ela ver. O mesmo com textos e imagens.
Portanto, o ideal é diversificar o formato de posts para impactar o maior número de pessoas. Exemplos: vídeos, gifs, imagens, etc. Acompanhe quais possuem o melhor desempenho e aposte mais neles!
Dica extra: é notável o fato de que o Facebook passou a limitar o alcance das marcas de forma orgânica. Portanto, não deixe de investir em anúncios para impulsionar sua página.

2- Instagram

Outra que bomba por aqui é o Instagram. E para se dar bem na rede social de imagens, a dica, além de caprichar na produção das fotos (óbvio!), é:
Construa um perfil com personalidade. O engajamento e sucesso no Instagram depende muito de como o perfil da marca se apresentará. Para aproximar clientes e prospects, o ideal é mostrar como uma pessoa por trás da rede social, e não uma empresa que quer unicamente vender seus produtos. Isso porque, é no ~Insta~ que está um público mais jovem e acostumado com esse tipo de linguagem.

3- Youtube

Os vídeos online  estão com tudo, e você provavelmente já sabe disso. Porém, muitas empresas deixam de investir nesse tipo de conteúdo pois consideram algo complexo e caro. Mesmo isso não sendo totalmente uma inverdade, dá pra transformar o desenvolvimento de vídeos online em algo mais simples.
A dica, nesse caso, é focar no planejamento. Insira esse tipo de conteúdo em sua estratégia de marketing digital completa, e não apenas como um complemento. Inspire-se em canais de marcas que fizeram sucesso e, mais importante, siga um roteiro (nós já falamos sobre isso aqui no blog e você pode conferir aqui)

4- Saiba medir os resultados

Essa dica vale para todas as redes sociais. Medir o resultados nas redes sociais é extremamente importante para evitar desperdiçar tempo e dinheiro em ações que não funcionam.
Como falamos no início do texto, números de curtidas e compartilhamentos já não são mais sinônimos de bons resultados. De alguns anos pra cá, surgiram outras formas de se avaliar o desempenho de posts e campanhas, principalmente alinhadas com ferramentas de automação de marketing. Conheça mais sobre eles aqui.
E por esse ser um assunto mais complexo, sugerimos que você confira o nosso infográfico  com os “5 anos de métricas em marketing digital” e aprenda um pouco mais sobre como medir os resultados de suas ações.

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