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Como o marketing digital pode te ajudar a vender mais

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Hoje em dia, é impossível até para as empresas menos “modernas”, ou até mesmo profissionais autônomos, ignorar a importância do marketing digital para um negócio. Porém, um detalhe muito importante ainda é bastante negligenciado pelas marcas, e até mesmo por quem trabalha na área: a capacidade do marketing digital de alavancar as vendas finais de um negócio.
Sim, exatamente. Não estamos falando apenas de visibilidade por visibilidade. Queremos dizer que uma boa estratégia de marketing digital tem a capacidade de impactar diretamente nas vendas da empresa. E como fazer isso? Não é nem tão simples, nem tão complicado. Basta apenas o conhecimento necessário no chamado Inbound Marketing.
O que é Inbound Marketing
No Inbound, o foco das estratégias é atrair o consumidor pelo conteúdo da empresa, deixando de lado “campanhas invasivas”, como um comercial de TV ou rádio, por exemplo. Ou seja, ao invés de você correr atrás do cliente, uma boa estratégia de inbound marketing  faz com o que o cliente chegue até você por vontade própria.
Tá, mas como?
Falamos do conteúdo, certo? Ele é o item mais importante na hora de chamar a atenção do público. Mas não é só isso. O inbound reúne uma série de práticas, sempre seguindo determinadas etapas, para que o objetivo final seja alcançado: conquistar a venda. Essas práticas estão relacionadas à jornada de compra do cliente, uma das bases do inbound.
Para ficar mais claro como funciona a jornada de compra, pense o seguinte: nem sempre a pessoa que faz uma busca na internet, por exemplo, tem a intenção de comprar determinado produto naquele momento. Na verdade, é comum seguirmos uma jornada que vai desde a descoberta de um problema (necessidade de comprar), passando pela busca por uma solução (pesquisa de marcas, preços, qualidade, etc.), até finalmente a compra final.
Para se ter uma ideia da eficácia do inbound marketing, segundo a Rock Content, empresas que utilizam a estratégia geram 50% mais vendas, gastando até 33% menos em verba. Portanto, estando atento à jornada do consumidor, é possível criar maneiras de conquistar a atenção desse público, desenvolvendo o que chamamos de relacionamento com o cliente.
Conteúdos em texto ou em vídeo, por exemplo, podem chamar a atenção de futuros prospects, gerando credibilidade para a marca em determinado assunto. Já o e-mail marketing, que também é parte importante de uma estratégia de inbound, ajuda a manter o relacionamento com o cliente, por exemplo.
Entendeu a importância de uma boa estratégia de marketing digital e do conteúdo para vender mais? Agora é hora de ver quais são os primeiros passos para começar no Inbound Marketing. Confira nosso conteúdo exclusivo aqui!
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