Agencia Bowie Logo Marketing Digital

Automação de marketing: Brasil é o terceiro no ranking

Compartilhe

Um levantamento feito no mês passado pela empresa americana Datanyze revelou que o Brasil é o terceiro país com mais empresas usuárias de soluções de automação de marketing.
Já falamos bastante aqui no blog da Bowie sobre o tema, e o quanto essas ferramentas são importantes para acompanhar os processos e ações da jornada de compra do cliente, que envolve atração, conversão, relacionamento e vendas.
Para o CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, empresa dona do software de automação RD Station, o destaque do Brasil no ranking se dá pela maturidade do mercado brasileiro de marketing digital e de inbound marketing, principal metodologia que utiliza as soluções de automação:
“A mudança do processo de compra nos últimos anos com consumidores cada vez mais e melhor informados, principalmente com o crescimento do uso da internet e suas novas tecnologias, fez com que as empresas tivessem que se adaptar e adotar novas metodologias e ferramentas para se relacionar com seus prospects e clientes”, destacou Santos.
Ainda de acordo com o estudo, existem mais de 8 mil empresas que utilizam ferramentas de automação de marketing no Brasil. Os EUA, com mais de 134 mil empresas, fica em primeiro lugar no ranking, seguido pelo Reino Unido, com mais de 16 mil empresas. Atrás do Brasil,fica a Austrália, Canadá e Alemanha.
Empresas-usando-soluções-de-Automação-de-Marketing

Cenário

Ainda para o executido da Resultados Digitais, o cenário atual contribuiu para que o interesse de profissionais e empresas pelo inbound marketing aumentasse. Para se ter uma ideia, basta analisar o Google Trens: nos últimos 4 anos, a busca pelo termo “inbound marketing” no País cresceu cerca de 10x.
O próprio profresso da RD no mercado conta como um indicativo desse panorama. A empresa afirma ter crescido mais de 200% ao ano nos últimos três anos, alcançando mais de nove mil clientes e mais de 1.300 agências parceiras.
Os resultados do relatório foram base para painel realizado durante a edição paulistana do RD On the Road 2017, evento itinerante de marketing digital e vendas organizado pela Resultados Digitais em diversas regiões do país.
Via Portal Comunique-se

 

Conteúdos especiais

Como vender mais e fidelizar clientes atuais

Titulo do material

e-book tema tema tema

Titulo do material

e-book tema tema tema

Titulo do material

e-book tema tema tema

Titulo do material

e-book tema tema tema